MMN para Empresas – Acredite neste Sistema

Qual o valor do MMN para Empresas

MMN para empresas de qualquer porte é um sistema que permitirá obter pelo menos tres importantes vantagens, entre outras, ao adotar esta estratégia:

1. Melhora a visibilidade de sua marca e produto

O funcionamento de um sistema de MMN, ou Marketing Multinivel, se baseia na formação de uma rede de revendedores, daí vem a denominação de Marketing de Rede. Com uma rede de revendedores afiliados ao seu negócio sua visibilidade aumenta e sua marca ficará mais conhecida.

2. Diminui custos com as vendas

No MMN para Empresas, não há custos trabalhistas e não há necessidade de estrutura física para acomodar a equipe em sua empresa. No Marketing Multinivel, cada novo afiliado, ou representante de vendas trabalha por conta própria em sua própria residência e pode arregimentar novos afiliados para a sua rede e cada um cuida da gestão de sua equipe, sem ônus para a sua empresa.

3. Melhora a motivação para as vendas

No MMN para Empresas os vendedores ganham com as próprias vendas e ganham com as vendas de sua própria equipe,. Um vendedor de uma empresa ganha um salário fixo e comissões sobre suas vendas e, em consequencia disto cada um cuida só de si e não há muita colaboração entre a equipe, que pertence à empresa e não a determinado vendedor.

 

MMN para Empresas – é para grandes empresas

Essa é uma afirmação totalmente falsa. Muitas grandes empresas no mundo hoje, eram muito pequenas quando decidiram usar a estratégia de marketing multinível.

Claro que há exemplos de empresas que não obtiveram sucesso ao adotar o MMN, mas, com certeza, não foi pelo MMN mas pela extensa gama de possibilidades de falha em qualquer processo que não seja bem planejado.

Se você ler nosso artigo sobre a História do MMN irá perceber que a primeira empresa a lançar a ideia do MMN, como processo de vendas, era formada por um micro empreendedor com uma grande visão. Verá também vários outros exemplos de pequenos empreendedores que se tornaram empresários multi-milionários.

Você perceberá que é muito mais importante para o sucesso um bom produto e uma boa estratégia de distribuição e divulgação. E isto é o que o MMN para Empresas irá proporcionar de melhor

MMN para empresas – Por onde começar

Bom, antes de mais nada é preciso conhecer bem como funciona o MMN e estar preparado pois, mais do que habilidade para vender e recrutar, é preciso ter organização, disciplina e controle mental.

As mudanças que você terá em sua empresa podem ser rápidas e esta revolução exige atenção e boa preparação.

Comece pela preparação de um bom plano de negócio e de uma excelente política de remuneração à suas redes de afiliados.

Em seguida preste atenção nos preços de vendas e nas margens de lucro. A remuneração do afiliado sai do lucro na venda de seus produtos. Você terá que trocar o seu processo de lucro de margem para o giro. Tem que entender que seu sucesso depende do número de afiliados em sua rede MMN e que seu lucro virá do grande número de vendas que sua equipe irá gerar. Há empresas que distribuem até 80$ de seu lucro par os afiliados e vendedores.

Crie materiais para que seus afiliados sejam treinados para fazer a duplicação de suas redes. Quanto mais pessoas a falar e a vender os seus produtos melhor para o seu sucesso financeiro.

E se prepare bem para o processo de produção. As suas vendas podem lhe surpreender e um problema que levará o seu MMN à falência é a demora em entregar os produtos vendidos.

Alem de tudo, dito aí acima, é necessário informatizar todo o processo de gestão de seu MMN. Não será um trabalho fácil controlar todo o processo de montagem da rede em uma matriz e gerir o processo de vendas e remuneração dos afiliados sem um bom software de gestão.

Mas neste quesito a Starter Digital tem um dos melhores Softwares de MMN para Empresas do mercado brasileiro.

 

Login